Durante entrevista à Rádio Sintonia, a deputada federal Ana Paula Lima (PT) afirmou que Santa Catarina não perdeu nada com o distanciamento político entre o governador Jorginho Mello e o governo do presidente Lula. Segundo ela, mesmo com esse cenário, os recursos federais continuam sendo repassados normalmente.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Ana Paula destacou a duplicação da BR-470, a retomada do Porto de Itajaí e programas sociais como exemplos de obras e políticas públicas em andamento. “Independente da postura do governador, os investimentos estão chegando”, declarou.
R$ 844 milhões no Porto de Itajaí e obras na BR-470
Entre os principais exemplos, a deputada citou os R$ 844 milhões destinados à revitalização do Porto de Itajaí, obra considerada estratégica para o escoamento da produção do Oeste catarinense. O terminal, segundo ela, estava parado e sob risco de privatização na gestão anterior.
Ana Paula também mencionou a duplicação da BR-470, que liga o Litoral ao Meio-Oeste. Segundo ela, a demora na retirada de uma rede de gás pelas margens da rodovia, de responsabilidade do governo estadual, atrasou parte da obra. Ainda assim, a duplicação de novos trechos está prevista em projeto do governo federal.
Programas sociais em andamento em SC
A deputada afirmou que programas como Mais Médicos, Farmácia Popular, Pé-de-Meia e o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já estão beneficiando cidades catarinenses. Em Ituporanga, por exemplo, a atuação do programa Mais Médicos foi destacada por Ana Paula como reflexo da atuação do governo federal.
Ela afirmou que os recursos são destinados sem distinção de partidos. “Tenho sido bem recebida por prefeitos de várias siglas. Em Brasília, todos são atendidos no nosso gabinete, independentemente da bandeira partidária”, afirmou.
Críticas à postura do governador Jorginho Mello
Ana Paula lamentou a ausência de diálogo entre o governo estadual e o governo federal. Para ela, a postura de Jorginho Mello representa uma “grosseria” institucional. “Ele governa para todos, não apenas para quem pensa como ele”, criticou.
Ela também citou que muitos eleitores ainda vivem divisões políticas por conta do acirramento eleitoral. “Perdemos amigos e vizinhos por política. Mas Jesus já disse: é o amor que constrói. O ódio só destrói”, afirmou.
Ouça um trecho da entrevista com João Sérgio.