Polícia

"Rede de Vizinhos" auxilia em captura de foragido no Alto Vale

Quer saber mais sobre a "Rede de Vizinhos"? Ligue (47) 3531-7500

"Rede de Vizinhos" auxilia em captura de foragido no Alto Vale Foto: PMSC/Divulgação

 

Com auxílio da Rede de Vizinhos, a Polícia Militar de Ituporanga prendeu nesta segunda (2), um homem que estava foragido da justiça.

Os policiais abordaram o homem em uma motocicleta por volta das 10h na Rua Almirante Tamandaré, bairro Vila Nova. Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou débitos no licenciamento do veículo.

Enquanto faziam a identificação do mesmo, ele fugiu a pé e pulou no Rio Itajaí do Sul, que corta a cidade, se escondendo em um matagal.

As buscas pelo envolvido, que não teve a identidade divulgada, seguiram durante o dia. Por volta das 16h40, ele foi encontrado com a ajuda de moradores das imediações.

Após ser identificado, ficou confirmado que o envolvido estava foragido da Penitenciária de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ele foi levado ao Presídio Regional de Rio do Sul para dar continuidade ao cumprimento da pena. A moto que o homem pilotava foi apreendida.

A prisão imediata do homem foi possível graças as informações divulgadas via WhatsApp pelos moradores próximos, que, através da Rede de Vizinhos, passaram informações precisas aos policiais acerca do paradeiro do fugitivo.

 

O que é REDE DE VIZINHOS?

O programa Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade (rua ou bairro).

Para mais informações sobre o programa entre em contato com o 13º Batalhão de Polícia Militar, pelo número de telefone (47) 3531-7500.

 

Por 13° Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul

Outras Notícias