A Secretaria de Saúde de Vidal Ramos está de olho na vacinação da gripe H1N1. É que o município tem registrado uma baixa na imunização, especialmente no grupo que atinge as crianças, entre seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias.
O grupo, entre os prioritários para receber a dose, é o que mais preocupa. “Estamos alertando os pais para que tragam seus filhos, que estão dentro dessa idade, para imunização. A vacina da gripe H1N1 é muito importante e, especialmente os grupos prioritários, devem receber a dose”, explica o secretário de saúde, Nego de Souza.
Segundo o secretário o Dia D da campanha foi no sábado, dia 12 de maio, porém a Unidade Básica de Saúde permanece com atendimento para vacinação todos os dias.
Números da vacinação no município
Em Vidal Ramos, na média geral 70% da população já foi vacinada. O grupo de idosos fez esse índice aumentar. As enfermeiras visitaram os encontros da terceira idade desde o início da campanha e garantiram que grande parte deles fossem imunizados. Já o grupo das gestantes e professores, novos como prioritários, apenas 54% e 44%, respectivamente, estão imunes contra a gripe.
Por Alinhar Comunicação / Assessoria de Imprensa