Seguem amanhã os trabalhos de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades na coleta de lixo na Capital da Cebola. Ficou agendado para esta quarta-feira, 06, de início da oitiva dos depoimentos das pessoas envolvidas.
O primeiro depoimento será com o vereador Leandro May (PSDB) que deu origem à denuncia, quando ainda era Secretário de Urbanismo. De acordo com o presidente da comissão, Leandro Heizen, o depoimento vai ocorrer na câmara de vereadores, é aberto, e pode ser acompanhado pela imprensa e também a comunidade em geral que tenha interesse. A única proibição é a intervenção das pessoas que estejam assistindo, as perguntas podem ser feitas somente pelos membros da CPI.
A CPI do Lixo foi instaurada no dia 25, e contou com o apoio dos 11 vereadores do município. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem como presidente Leandro Heinzen (PSB), relator Claudinei Eyng, Beleco (MDB) e membros Marcelo Machado (PP), Jaime Roberto Sens (PSDB) e Diogo Gastaldi (MDB).
A investigação da CPI está relacionado a divergência entre a quantidade de lixo recolhida no município pela empresa Say Muller e a quantidade de resíduos que chega ao destino final. O intuito da comissão é descobrir com quem fica esse dinheiro que supostamente está sendo desviado. A partir do primeiro depoimento serão definidas as próximas pessoas que serão ouvidas bem como a ordem de depoimentos.