Educação

Udesc divulga as datas do Vestibular de Verão e abrirá inscrição em 2 de outubro

A prova presencial será no dia 3 de dezembro e a seleção abrirá vagas de graduação para o primeiro semestre do próximo ano

Udesc divulga as datas do Vestibular de Verão e abrirá inscrição em 2 de outubro ASCOM | UDESC

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já definiu datas importantes do Vestibular de Verão 2024. O início das inscrições será em (2 de outubro) e o dia da prova presencial (3 de dezembro). A seleção abrirá vagas de graduação para o primeiro semestre do próximo ano.

O vestibular manterá o mesmo formato da edição anterior, com os candidatos podendo concorrer das seguintes formas: pela prova presencial e pelo histórico escolar do ensino médio; e também pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

Para a prova presencial, o prazo de inscrição irá até 31 de outubro. Já as inscrições pelo histórico escolar poderão ser feitas até 10 de janeiro.

Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Em 2 de outubro, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) publicará, no https://www.udesc.br/vestibular/vestibular2024 o edital, com todas as regras, o formulário de inscrição, a relação dos cursos oferecidos e o cronograma, dentre outras informações.

Cinco livros

A lista das obras literárias do Vestibular de Verão 2024 foi divulgada em 1º de setembro. Conforme a Covest, as leituras dos livros são obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Confira a relação de autores e obras:

  • Maria Firmina dos Reis – “Úrsula”  (Editora Tipografia do Progresso)
  • Cora Coralina – “Meu Livro de Cordel” (Global Editora e Distribuidora)
  • João do Rio – “A alma encantadora das ruas” (Editora H. Garnier)
  • Rubem Braga – “100 Crônicas escolhidas” (Global Editora e Distribuidora)
  • Alê Motta – “Velhos” (Editora Reformatório)

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular e pelo e-mail: http://[email protected].

Outras Notícias