Polícia

Três motoristas são presos por embriaguez ao volante no Alto Vale neste sábado

Os casos resultaram na prisão de três homens, todos flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Três motoristas são presos por embriaguez ao volante no Alto Vale neste sábado Foto: Imagem Ilustrativa Internet

Na noite deste sábado (24), a Polícia Militar registrou três ocorrências distintas de embriaguez ao volante nos municípios de Rio do Sul e Lontras, no Alto Vale do Itajaí. Os casos resultaram na prisão de três homens, todos flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

A primeira prisão aconteceu por volta das 18h42, em Rio do Sul. Após receber denúncia sobre um veículo Fiat Mobi trafegando em zigue-zague, a guarnição localizou o automóvel e constatou que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o motorista registrou 0,85 mg/l de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Minutos depois, às 18h43, em Lontras, outro homem foi detido após ser denunciado por populares por suspeita de embriaguez. O motorista estava fora do carro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como andar cambaleante, vestes desalinhadas e forte odor etílico. A guarnição recomendou que ele deixasse o carro e seguisse a pé até sua residência, próxima ao local. No entanto, após a PM dar uma volta no quarteirão, flagrou o homem dirigindo o veículo novamente. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e algemas. O teste do bafômetro indicou 0,83 mg/l de álcool no sangue. O motorista foi conduzido à delegacia.

A terceira ocorrência foi registrada às 19h55, novamente em Rio do Sul. Durante uma abordagem de rotina, um motorista de um veículo Gol colidiu na traseira de um Jeep, que não sofreu danos. O condutor do Gol apresentava sinais de embriaguez e, ao realizar o teste do etilômetro, o resultado foi de 0,56 mg/l. Ele também foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais.

A Polícia Militar reforça o alerta sobre os perigos da combinação entre álcool e direção, e lembra que dirigir sob efeito de álcool é crime, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

 

Por: João Sérgio/ Fonte: COPOM PM Rio do Sul

 

 

Outras Notícias