Mais de 60 famílias assentadas das comunidades de Itajaí Mirim e Águas Cristalinas, de Vidal Ramos, estão prestes a receber definitivamente a escritura dos terrenos. O município está fazendo o levantamento topográfico das propriedades, que posteriormente serão desmembradas.
De acordo com o prefeito, Laércio da Cruz, o georreferenciamento trará a titulação definitiva dos terrenos. Um trabalho do INCRA, Prefeitura de Vidal Ramos e moradores dos assentamentos, que podem contribuir com o processo auxiliando nas roçadas. “É um trabalho um pouco demorado e que precisa do apoio dos moradores na roçada dos terrenos e estremas. Estamos muito felizes por, finalmente, assegurar essas terras à população que reside nesses assentamentos”, pontua o prefeito.
Todas as informações serão compiladas e fornecidas ao INCRA. Após esse processo será realizado o desmembramento das áreas para que recebam definitivamente as escrituras. Para atender o trabalho, os servidores municipais Almir Schmitz, Camilo Bastos e Vilson dos Anjos, estão se deslocando de duas a três vezes por semana para a Fazenda Rio Bonito, que está com as medições intensificadas. No Assentamento Águas Cristalinas o trabalho está em fase final. Lá, cerca de 98% dos terrenos foram georreferenciados. Já no Itajaí Mirim a medição deve iniciar em maio.
Por Assessoria de Imprensa