Não faltou emoção no último dia de jogos do Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul – Taça Catarinão Atacarejo. O dia marcado por três decisões teve a definição do campeão da principal categoria da competição, o Livre, só nos pênaltis, e melhor para a equipe de Taió que venceu por 6 a 5, após empatar no tempo normal e na prorrogação por 3 a 3. Esse é o primeiro título da história da cidade no Torneio de Verão.
Com apoio de sua torcida, a equipe de Taió foi em boa parte do jogo superior, especialmente na primeira etapa. Juninho abriu o marcador em belo jogada individual, mas Loes com seu elenco qualificado e boas trocas, virou ainda na primeira etapa com belo gol de Julio Cesar. Em uma infelicidade do capitão taioense, Deivão, os representantes do Médio Vale viraram o placar.
Logo no início da segunda etapa, Juninho empatou a partida novamente. Loes então começou a alternar mais trocas e trabalhar a bola, até que marcou o terceiro novamente com Moura. O empate dos taioenses que fez o Ginásio estremecer veio com Andrei faltando 1min37s para o término do jogo, após bela jogada de Juninho. Na prorrogação as duas equipes tiveram chances de vencer, mas a decisão foi para os pênaltis.
Nas primeiras batidas, Duio errou para o Loes, mas Gustavo defendeu as cobranças de Juninho e Da Rosa e deu chance do Loes ser campeão caso acertasse o pênalti. Ortiz cobrou e surgiu a estrela do goleiro Heitor, que salvou seu segundo pênalti da noite. Nas alternadas, Taió acertou as duas primeiras cobranças com Johan e Juninho, e Loes acertou uma, e no pênalti do empate, Heitor pegou a cobrança de Gregory, se consagrando como um dos destaques da partida e da competição.
“Foi uma noite histórica e especial, que será lembrada por muitos anos. Depois de tanto trabalho conjunto com nossa equipe, nosso grupo, reunidos com poder público e privado a sensação é dever cumprido. Essa noite coroou um trabalho especial de retorno do Torneio de Verão que voltou para ficar”, comentou um dos coordenadores técnicos do evento, Luciano Mayer.
Outros campeões
Outro título decidido nos pênaltis foi a final do Sub-15. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Bonfort/FMD Rio do Sul venceu a CME de Imbuia nos pênaltis, após defesas do goleiro Kauan. Já no Veteranos, emoção também dentro de quadra com o gol da vitória e do título dos Amigos de Quarta saindo no último minuto contra a FMD Aurora, que logo depois tomou mais um gol. Placar de 3 a 1 para os rio-sulenses.
Campeões das categorias
Sub-9
Campeão: Rodeio Futsal
Vice-campeão: COC/Bonfort/FMD Rio do Sul
Terceiro lugar: CME Taió/Escolinha Estrela Social
Sub-11
Campeão: CME Agronômica
Vice-campeão: SME Apiúna
Terceira lugar: Escolinha Furacão/Rio do Oeste
Sub-15
Campeão: Bonfort/FMD Rio do Sul
Vice-campeão: CME Imbuia
Terceira lugar: SME Apiúna
Veteranos
Campeão: Amigos da Quarta/Imobiliária J. Pilares
Vice-campeã: FMD Aurora
Terceiro lugar: Nerede/Área Central
Adulto – livre
Campeão: Zanata Sports/Taió Futsal
Vice-campeão: Tubarão/Loes/HLS
Terceiro lugar: Marval/EB Transportes/Stahlfabrik/FMD Rio do Sul
Por Assessoria de Comunicação
Torneio de Verão de Rio do Sul