Saúde

Secretaria de Saúde de Ituporanga promoverá palestras em alusão à campanha “Novembro Azul”

Secretaria de Saúde de Ituporanga promoverá palestras em alusão à campanha “Novembro Azul”

A secretaria municipal de saúde de Ituporanga promoverá nesta terça-feira, dia 24, palestras voltadas especialmente para o público masculino.

Os temas: saúde do homem e câncer de próstata serão abordados pelo médico Rodrigo Nolasco de Souza com o objetivo de desmistificar as formas de tratamento e destacar a importância do diagnóstico precoce.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas no município em alusão à campanha “Novembro Azul”, que visa alertar e orientar para a prevenção da doença, e tem o apoio da empresa Proaço Indústria Metalúrgica e do Laboratório Clínico Bioplanalise.

O evento será realizado no auditório da Proaço em dois períodos. Na parte da manhã, às 10h, e de tarde às 15h. Além disso, haverá no local coleta de sangue para os homens com idade acima de 40 anos a partir das 8h30min.

Ainda como forma de chamar a atenção da população, as unidades de saúde estão todas decoradas com a cor azul, e os funcionários estão usando o laço simbolizando apoio ao movimento. O prédio da prefeitura, a Praça Frei Gabriel, e a Ponte Vitório Sens também receberam uma iluminação especial no tom que marca a campanha.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias