Esporte

Rio do Sul Futsal é eliminado da Copa Catarinense

Rio do Sul Futsal é eliminado da Copa Catarinense Foto: Arthur Hoffmann

Em jogo de muitas emoções, o Rio do Sul Futsal foi eliminado nas semifinais da Copa Catarinense de Futsal. Em duelo contra a Chapecoense Futsal no sábado no Oeste do Estado, os rio-sulenses venceram no tempo normal por 3 a 2 forçando a prorrogação, onde foram derrotados por 2 a 1 ficando pelo caminho na competição.

Para conquistar a vaga para à final, Rio do Sul precisava vencer no tempo normal e na prorrogação. Os rio-sulenses tiveram outra postura em relação às últimas partidas e realizaram grande primeiro tempo, onde saíram vencendo por 2 a 0 com Lucas Fachini abrindo o placar e Rato ampliando. Fabão ampliou no segundo tempo, com a Chapecoense marcando gols com Guto e Maicon descontando.

Na prorrogação, os rio-sulenses tomaram dois gols e descontaram com o goleiro linha, mas não conseguiram empatar e virar a partida. Na outra semifinal, a Pinhalense Futsal eliminou Saudades. Com a eliminação, Rio do Sul volta a se concentrar no jogo decisivo da Liga Catarinense de Futsal pelas quartas de final da competição, neste sábado (3), no Ginásio Municipal Artenir Werner, contra Saudades. Os rio-sulenses precisam vencer para forçar a prorrogação, onde tem a vantagem do empate por ter melhor campanha.

O técnico Geremias Lautert Paula elogiou a atuação de Rio do Sul em Chapecó destacando que é com este espírito que a equipe vai encarar Saudades nas quartas de final da Liga Catarinense. “Felizmente a mentalidade da equipe foi outra, colocamos outro ritmo dentro de quadra e por detalhes mínimos a classificação não veio. Fica a tristeza porque sabíamos que tínhamos tudo para conquistar a vaga, mas a motivação de um bom jogo e sabermos que vamos reencontrar nosso torcedor para mais uma final que vamos ter pela frente”, comentou.

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal  

Outras Notícias