A pavimentação da estrada no Rio do Norte, em Ituporanga, enfrentou novo impasse após a empresa responsável não cumprir o contrato firmado por meio de licitação. De acordo com o prefeito, a administração municipal notificou a empresa três vezes antes de aplicar uma multa no valor de R$ 202 mil.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP
Ainda segundo ele, o contrato venceu e a prefeitura já está em processo de convocar a segunda colocada da licitação, que perdeu por apenas R$ 500. O prazo legal para isso é de cinco a sete dias.
Ponte no Braço Perimbó avança, mas enfrenta lentidão
Outra obra citada pelo prefeito é a construção da ponte no Braço Perimbó. Apesar do andamento atual, o início do projeto foi marcado por atrasos devido a erros no projeto original enviado pela Amavi.
Embora o ritmo não seja o esperado pela população, o prefeito esclareceu que parte do tempo é necessário para a cura do concreto, o que exige pelo menos cinco dias de pausa entre as etapas.
A previsão é de que os trabalhos se intensifiquem na próxima semana, com a montagem da estrutura final da ponte.
Compromisso com as comunidades
As duas obras têm grande impacto para os moradores do interior de Ituporanga. Apesar das dificuldades com empreiteiras e projetos técnicos, a prefeitura afirma que segue buscando soluções para entregar os serviços com responsabilidade e agilidade.
Acompanhe as informações com Jean Carlos: