No último sábado, dia 13, a Polícia Militar deslocou-se até a localidade de Braço Scoz, interior do município de Taió, onde segundo informações estaria escondido o suspeito do homicídio cometido contra Otmar Hang, no dia 10 deste mês.
Na localidade, homem identificado como Devanildo, foi encontrado em uma residência, sendo dada a voz de prisão, informado de seus direitos e o motivo de sua prisão conforme Mandado Judicial. Após a prisão de Devanildo, foram efetuadas buscas na residência onde ele estava, na tentativa de localizar a chave de fenda (instrumento utilizado na prática do crime), sendo que esta não foi encontrada, porém no quarto de casal, do dono da casa, foi encontrado um revólver marca Taurus, calibre 38, com 06 cartuchos intactos.
Questionado ao proprietário da residência sobre a posse da arma encontrada, o mesmo admitiu ser o proprietário, porém não possuía o registro de arma de fogo. Diante do flagrante delito, também foi proferido voz de prisão a G. P. pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além do delito capitulado no Art. 348 do código penal (Auxiliar na fuga ou ocultação de pessoa foragida da Justiça, com pena de reclusão).
Após a prisão de ambos, Devanildo se prontificou a retornar na casa onde havia golpeado Otmar, e apontar onde estaria a suposta arma utilizada para o delito. No local, Devanildo apresentou uma chave de fenda de cabo vermelho, a qual estava em cima da geladeira, sendo esta apreendida para posteriormente ser encaminhada à Polícia Civil, com o fim de juntar-se ao Inquérito Policial como objeto utilizado para a prática do crime.
O senhor G. P. foi encaminhado para a central de polícia de plantão de Rio do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, e Devanildo foi conduzido e entregue no Presídio Regional de Rio do Sul.
Ressalta-se que todo o trabalho de investigação, bem como a representação pela prisão preventiva de Devanildo foi realizado pela Polícia Civil.
Educadora AM / Sintonia