Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h30, a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem de 24 anos, foragido da Justiça e com mandado de prisão em aberto pela comarca de Juazeiro, na Bahia. Ele é acusado de envolvimento em um latrocínio ocorrido no dia 16 de novembro de 2024.
Investigação e operação policial
A captura do suspeito foi resultado de uma ação integrada entre a Agência de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da Bahia. Após investigações que apontaram a presença do homem na região do Alto Vale do Itajaí, uma equipe da Agência de Inteligência localizou o suspeito na comunidade de Florestal, no interior de Chapadão do Lageado.
O homem estava trabalhando em uma lavoura quando foi abordado. Com ele, os policiais encontraram três aparelhos celulares e um notebook, itens compatíveis com os roubados da vítima, o advogado Marcílio Márcio Amorim Gonçalves, de 57 anos.
O crime aconteceu no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro, e ganhou ampla repercussão na imprensa. O advogado foi encontrado morto no último sábado (16). Durante a operação, a Polícia Militar de Chapadão do Lageado foi acionada para prestar apoio na execução do mandado de prisão.
Encaminhamento
Após a prisão, o homem foi levado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Por: João Sérgio: Fonte Polícia Militar de Santa Catarina