A Polícia Militar de Atalanta recebeu nesta semana um Etilômetro, conhecido por Bafômetro. O aparelho foi adquirido através de um convênio entre as Polícias Militar e Civil do Município de Atalanta junto ao Ministério Público da Comarca de Ituporanga. Dados da Polícia Militar de Atalanta mostram que cerca de 30% das prisões realizadas em 2015 havia alguma relação com motorista em estado de embriaguez.
Certamente esses números estão relacionados com a falta de fiscalização da lei seca. A principal causa da falta de fiscalização era a falta do equipamento. Antes nas ocorrências onde o condutor apresentava sinais de embriaguez era chamado a Guarnição de Ituporanga para trazer o aparelho, fato esse que empenha muitos policiais em apenas uma ocorrência, dessa forma é necessário de várias horas para resolução do problema e ainda atrasando o serviço policial.
Segundo a Polícia Militar serão realizadas operações de trânsito em dias e horários específicos com intuito de diminuir o número de ocorrências envolvendo motoristas embriagados. O aumento da fiscalização diminuirá o número de condutores em estado de embriaguez pelas estradas da região reduzindo o número de acidentes como também a letalidade dos mesmos.
Esse equipamento ficará à disposição da Polícia de Atalanta, contudo sempre que necessário atenderá os municípios da região tais como: Agrolândia e Petrolândia.
Diário Alto Vale / Sintonia