Neste sábado (31/08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial, realizou o recambiamento do homem, que foi preso preventivamente por ter matado sua ex-companheira e seus filhos. Ele estava em Cascavel, no Paraná, e foi transportado para Rio do Sul, Santa Catarina.
Ressalta-se que o transporte do preso foi realizado com urgência visando à realização de exames de DNA, que serão feitos mediante o seu consentimento, para que aconteça a liberação dos três corpos das vítimas no Instituto de Medicina Legal. Em seguida, o homem será encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
Além do SAER/PCSC, a ação de hoje contou com o apoio da Delegacia-Geral da PCSC, da Delegacia Regional de Rio do Sul, da Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e da Polícia Científica de SC.
Entenda o caso
No dia 29 de agosto, a Polícia Civil de Presidente Getúlio foi informada sobre o desaparecimento de uma mulher desde o dia 27. A Polícia Civil de Ibirama foi acionada pela Polcia Militar, após encontrar um veículo incendiado com três corpos carbonizados e deu prosseguimento investigação.
O ex-companheiro da mulher foi identificado como suspeito e, após troca de veículos com seu irmão, foi localizado e confessou o homicídio da mulher e seus dois filhos
Novos elementos reforçaram a tese de feminicídio e um revólver e vestígios de sangue foram encontrados na residência do suspeito.O irmão dele foi preso por porte ilegal de arma e seu envolvimento no crime ainda está sendo investigado. O Inquérito Policial foi instaurado