Nesta segunda-feira (24), a Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul (DIC) deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um indivíduo suspeito de ter participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2022.
Entenda o caso:
Em Inquérito Policial, a Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul apurou que, em dezembro de 2022, o indivíduo preso, juntamente com outros homens, capturaram, espancaram, torturaram e posteriormente realizaram disparos de arma de fogo contra um jovem por conta de um celular que o rapaz havia furtado na residência de um dos agressores.
A vítima só não veio a óbito por conseguir pedir ajuda em uma residência nas proximidades do local e pelo rápido atendimento médico que recebeu na data.
As investigações elucidaram a autoria do crime e também demonstraram a crueldade absurda com que o ato foi praticado.
Com as provas angariadas no Caderno Investigativo, a Autoridade Policial indiciou quatro indivíduos pela tentativa de homicídio, qualificada pela crueldade empregada, tendo os indiciados suas prisões decretadas pelo Poder Judiciário. Três, dos quatro indiciados, já haviam sido presos anteriormente.
Em diligências investigativas, policiais desta divisional tiveram conhecimento de que o último dos indiciados estava na cidade de Lontras e deslocaram-se até a localidade, localizando o indivíduo e dando cumprimento ao referido mandado.
Após os procedimentos, o rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde agora permanecerá à disposição da Justiça.