A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (28), 25 quilos de pedras preciosas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A Polícia Civil também apreendeu uma arma, além de um carro e uma moto de luxo, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um lutador de jiu-jitsu de 29 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou com uma denúncia de extorsão e ameaça e depois passou a ter um desdobramento de possível contrabando. As pedras foram encaminhadas à perícia em laboratórios da polícia.
Investigação
De acordo com o inquérito, um homem de 29 anos, que se apresenta como lutador de jiu-jitsu, cobrava o sogro por uma suposta dívida em uma transação comercial envolvendo imóveis.
Para receber o dinheiro, o suspeito passou a exigir a assinatura de uma confissão de dívida. Em janeiro, foi até a casa da vítima e teria ameaçado a mãe dela com uma arma na cabeça.
Com o mandado de busca expedido, os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram as pedras: esmeraldas, topázio imperial e turmalinas, sem procedência e uma arma. Ele não soube explicar a origem das pedras, que ainda não tiveram o valor calculado.
O suspeito disse apenas que as negociava com outra pessoa. Como ele não tem registro da arma, foi autuado inicialmente por porte ilegal.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, por se tratar de crime contra a ordem econômica, com a suspeita de contrabando.
Por G1SC