Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA), da companhia em Lages, flagraram o desmatamento de mais de 12 hectares na Localidade Queimados, no interior de Alfredo Wagner.
Com o auxílio de um drone, aparelho voador comandado remotamente que monitora grandes áreas e envia imagens ao vivo para quem opera, os policiais conseguiram identificar o local do devastação de mata nativa, localizado bem no centro de uma propriedade particular. De acordo com o proprietário da área uma empresa de Rio do Sul foi contratada há duas semanas prestava o serviço.
Foram arrancadas, com o auxilio da escavadeira, árvores nativas das espécies identificadas como: Canela, Bracatinga, Cambara, Cedro, entre outras da flora local. Um trator esteira estava sendo utilizado para destoca e raspagem do solo.
Uma escavadeira, um trator de esteiras e um caminhão flagrados em atividade na supressão de vegetação nativa foram apreendidos
O proprietário da área devastada e o proprietário da empresa prestadora do serviço foram autuados em flagrante e devem responder pelo crime ambiental, além de ser autuado com multa no valor de R$ 65 mil.
Correio Lageano / Sintonia