A Polícia Civil de Ituporanga abriu inquérito na sexta-feira (7) para apurar o assassinato de um cachorro. O animal foi morto na noite de quarta-feira (5) com uma flechada.
Segundo a proprietária, Larissa Souza Silva, o cachorro foi até a rua na frente da casa em que reside. Ela ouviu o latido do cão e correu para ver do que se tratava. Na calçada, encontrou Bebê, como era chamado, com uma flecha na lateral do corpo.
O cão morreu ainda na estrada. Na madrugada de quinta e também na sexta-feira a polícia fez buscas para tentar identificar o autor do crime, que pode ser condenado a até um ano e quatro meses de prisão, segundo o delegado Bruno Reis.
Larissa tinha o cachorro há um ano e meio. Ele foi adotado pela família após ser abandonado na frente da casa onde residem e em que o cão foi brutalmente assassinado.
Crimes de maus-tratos a animais têm sido frequentes na região, aponta o delegado. Recentemente, os donos de um pet-shop de Petrolândia foram indiciados por receberem animais para doação, mas de acordo com Reis os animais eram mortos.
Por Diário do Alto Vale