(Foto: Reprodução WhatsApp)
A paralisação dos caminhoneiros continua em todo o Estado e praticamente em todo o país. Nesta manhã de segunda-feira (28) diversas manifestações da população aconteceram em Santa Catarina. Em Rio do Sul, uma grande carreata fez parte da mobilização.
Na cidade de Vidal Ramos, uma caminhada paralisou o município. O movimento contou com a participação do CDL, agricultores, famílias de populares, da EEB Cacilda Guimarães, membros da prefeitura e de instituições representantes do povo, além de escolta policial e carro de som. A mobilização em Vidal Ramos durou cerca de uma hora e as pessoas caminhavam com bandeiras, balões, camisetas do Brasil, apitos, cartazes e a fé em melhorias no país.
No Alto Vale, as paralisações continuam com a mesma força e nos mesmos locais, como nos trevos de acesso e/ou em BRs. Nessa segunda-feira existem paralisações em Rio do Sul no trevo de acesso próximo à Havan, trevos de acesso de Agronômica, Laurentino, Pouso Redondo, Imbuia e Vidal Ramos, Aurora na SC-350 na comunidade de Santa Tereza, Petrolândia no trevo de acesso à cidade e também no acesso da comunidade de Barra Nova, em Atalanta na comunidade de Ribeirão Matilde e em Ituporanga no acesso à Atalanta e na SC-350 no acesso ao município de Chapadão do Lageado.
No domingo (27), várias mobilizações também foram registradas em municípios como Agrolândia, Atalanta, Rio do Sul, Aurora, entre outras.
(Foto: Reprodução WhatsApp)
(Foto: Reprodução WhatsApp)
Por Elisiane Maciel
Diário do Alto Vale