Segurança

Nova equipe do CBMSC chega ao Rio Grande do Sul para apoio aos atingidos pela enchente

Seguem empenhados militares especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas e os binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca)

Nova equipe do CBMSC chega ao Rio Grande do Sul para apoio aos atingidos pela enchente Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Com uma equipe de 20 bombeiros militares, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza a troca dos integrantes em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), nesta terça-feira, 12.

Seguem empenhados militares especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE), além de se manterem os binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca). Essa nova equipe será montada com integrantes das equipes de Forças-Tarefa dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão, sob o comando do Major Clemente Stähelin Michels, que atualmente esteve na Argentina em um simulado de resposta a terremotos.

A equipe chegou na madrugada desta terça na cidade de Lajeado, iniciando o trabalho entre os comandantes da operação de Santa Catarina, majores Michels e Moura, quando realizaram a troca de informações necessárias sobre a atuação das equipes catarinenses. Nesta manhã a nova equipe está na cidade de Encantado para o ajuste das informações e início dos trabalhos.

Recursos empregados – 12/09

27 bombeiros militares
03 cães de busca e resgate
05 embarcações
06 viaturas 4×4
01 caminhão 4×4
01 viatura F250, adaptada ao serviço de cães
01 mini-escavadeira

 

Outras Notícias