Trânsito

Motorista que atropelou empresário de Chapadão do Lageado na faixa de segurança em Blumenau será indiciado

Câmera de segurança flagrou momento em que pai e filha foram atropelados na faixa de segurança.

Motorista que atropelou empresário de Chapadão do Lageado na faixa de segurança em Blumenau será indiciado Foto: Divulgação/ND

 

O motorista de 33 anos envolvido no atropelamento com morte há duas semanas na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, em Blumenau, irá responder criminalmente após o acidente de trânsito. A Polícia Civil trabalha na finalização do inquérito e vai enviar o caso, mais tardar até a próxima semana, para o Poder Judiciário.

O delegado Douglas Teixeira Barroco informou que ainda não concluiu o inquérito policial, mas que o motorista será indiciado e que “tudo se encaminha para os crimes de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e ainda lesão corporal culposa, ambos com a causa de aumento de pena em virtude de ter sido praticado na faixa de pedestres”, disse.

Segundo o delegado, o motorista, que estava com o veículo da empresa onde trabalha, prestou depoimento na delegacia e ficou em silêncio. Se for condenado pelos crimes indicados pela Polícia Civil, o homem, sem passagem policial, pode receber uma pena de até 9 anos de detenção. Pelos tipos de crime, tempo de condenação e histórico do suspeito, o delegado acredita que dificilmente será preso, independente do tempo da condenação.

Acidente

O acidente aconteceu na manhã do dia 19 de janeiro. A vítima foi Charles Longen, de 52 anos. O empresário de Chapadão do Lageado, no Alto Vale, morreu na hora. A filha dele, que também foi atropelada, se feriu, mas resistiu à batida. Os dois estavam em Blumenau porque a jovem de 19 anos estava procurando um apartamento para morar.

 

Por Rodrigo Vieira 

ND+

Outras Notícias