Após ocorrências de furtos de veículo, jovem decidiu utilizar cadeado.
Medida foi tomada por morador de São Joaquim, na Serra catarinense.
Um motorista acorrentou o próprio Fusca a um poste para que o veículo não fosse roubado. O fato ocorreu no Centro de São Joaquim, na Serra Catarinense, após alguns registros de furtos de carro na cidade.
“Na garagem não tem espaço. O carro precisa ficar na rua então a solução é amarrar. É melhor prevenir”, explica Amauri Mendonça, de 47 anos. Ele é tio do proprietário do Fusca, um jovem de 22 anos.
De acordo com Amauri, o sobrinho que trabalha em um sítio tem dois veículos e um deles sempre fica preso no poste. O jovem utiliza um cadeado em volta do para-choque do Fusca e do poste de energia elétrica há cerca de três meses.
“O Fusca fica amarrado quando ele não usa. Meu irmão também deixava o carro amarrado no poste quando não tinha garagem”, explica Amauri. Segundo ele, há muitas ocorrências de furtos de carros em São Joaquim e os motoristas que não possuem garagem utilizam o cadeado como alternativa para dar mais segurança.
A Polícia Civil confirmou as ocorrências de furtos de veículos no município. Segundo a equipe de investigação da Delegacia de São Joaquim, a expectativa é que o número de roubos diminua, pois alguns suspeitos foram presos na última semana.
G1SC