Geral

Morre aos 81 anos o radialista, narrador e comentarista esportivo Miguel Livramento

O profissional de 81 anos era um ícone do jornalismo de Santa Catarina e sofreu uma parada cardíaca, causada por deficiência pulmonar

Morre aos 81 anos o radialista, narrador e comentarista esportivo Miguel Livramento Divulgação/Reprodução

Na noite desta quarta-feira (2) a Associação Catarinense de emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) emitiu uma nota de pesar, em virtude do falecimento do radialista, narrador, comentarista esportivo e manezinho Miguel Livramento ocorrido nesta quarta-feira (2), em Florianópolis.

O profissional de 81 anos era um ícone do jornalismo catarinense. Miguel ficou conhecido por bordões como “esse Avaí faz coisa” e “Conta aqui para o bonequinho”. Ele estava tratando uma bronquite e chegou a ir ao hospital durante a tarde desta quarta-feira. Ele morreu em casa após uma parada cardiorrespiratória durante a noite. O Prefeito de Florianópolis, Topazio Neto decretou três dias de luto pela morte do profissional. 

Miguel atuou em várias emissoras de rádio de Florianópolis, como Guararema, Guarujá e CBN Diário. E nas emissoras de TV, como RCE TV, Barriga Verde e RBS TV, além de escrever para o Jornal Diário Catarinense. Por muito tempo, fez dupla com o comendador ACAERT, Roberto Alves, com sua participação irreverente e dinamismo nos eternos debates sobre Figueirense e Avaí. 

O Conselho Superior, Diretoria e Associados da ACAERT, estende solidariedade aos parentes e amigos. O velório ocorre nesta quinta-feira (3) no ginásio Nagib Salum em Biguaçu, na Grande Florianópolis, o corpo do jornalista deve chegar por volta das 11h30.

Outras Notícias