A Pousada Blumenhaus, na localidade de Pinhal em Petrolândia, recebeu no domingo, dia 23, mais uma edição do Movimento e Ação da Integração Serra e Alto Vale (Maisa). Neste dia foi realizada a versão Germânica, que teve como objetivo contar as histórias reais do município.
Foram realizadas exposições de objetos antigos, apresentações musicais e de dança, servidos pratos típicos e alguns participantes contaram fatos antigos, que construíram a história de Petrolândia.
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, contou com a colaboração e participação do Grupo de Danças Verdes Agulhas de Ituporanga, do grupo de apaixonados por carros, Antigos de Petrolândia, Jefetur Turismo, Chamma Publicidade de Petrolândia que assessorou o evento com o sistema de som, dos familiares da Pousada Blumenhaus, que cedeu o espaço para realizar o evento e aos gaiteiros Mazo e Egomar Petersen também se apresentaram. “Parabenizamos e agradecemos a senhora Erna Krause, pelo auxilio no evento, ao senhor Udo Spriengher por ter colaborado com objetos antigos e sua história e senhora Olinda Probst Weber por ser a pessoa com o maior número de familiares presente no evento”, comenta o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Edson S Padilha
Sobre o Maisa
O Movimento e Ação da Integração Serra e Alto Vale (Maisa) foi criado para valorizar as histórias por meio de ações que envolvem a comunidade, cada edição conta com uma temática diferente, que envolvem tradição, pratos típicos e costumes.
O Maisa Tropeiros está marcado para o dia 20 de setembro, na localidade de Serra Grande, no Pesque e Pague Portal da Serra.
Assessoria Prefeitura de Petrolândia