Educação

Leoberto Leal recebe novo ônibus do Governo do Estado

Governo entregou mais 40 ônibus para reforçar o transporte escolar de Santa Catarina.

Leoberto Leal recebe novo ônibus do Governo do Estado Foto: Pedro J. Cureau/SED

 

Mais qualidade e segurança ao transporte escolar de estudantes da rede pública de ensino. O Governo do Estado de Santa Catarina entregou, nesta quarta-feira, 19, entregou novos ônibus para 40 municípios catarinenses. O ato faz parte de uma série de entregas iniciadas em dezembro de 2021 e que constituem o maior investimento em transporte escolar da história de Santa Catarina. A aquisição é de 300 veículos com investimento de R$ 86,4 milhões.

"Isso é um projeto da Secretaria de Estado da Educação, do Governo de Santa Catarina, para otimizar a rede de transporte escolar. Assim temos município e Estado juntos, otimizando recursos públicos. Quero agradecer ao governador por nos permitir fazer esse investimento, mais um entre tantos que estamos fazendo nos últimos meses para sermos referência em educação para todo o Brasil", afirma o secretário Luiz Fernando Vampiro.

Os municípios contemplados com a entrega são Anita Garibaldi, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Camboriú, Campo Alegre, Correia Pinto, Curitibanos, Doutor Pedrinho, Florianópolis, Forquilhinha, Frei Rogério, Imbituba, Itapoá, Leoberto Leal, Massaranduba, Monte Castelo, Morro da Fumaça, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Papanduva, Passo de Torres, Pedras Grandes, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Porto Belo, Pouso Redondo, Rancho Queimado, Rio do Campo, Rio dos Cedros, Rio Rufino, Rodeio, Salete, Sangão, São Bento do Sul, São José, São José do Cerrito, Taió e Três Barras.

Em dezembro, outros 66 veículos do mesmo modelo já foram entregues aos municípios catarinenses, adquiridos por R$ 317,9 mil cada um. Mais 194 ônibus vão reforçar a frota do transporte escolar no primeiro trimestre de 2022, incluindo veículos com capacidade de transportar 25 e 44 passageiros.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está adquirindo os 300 veículos com recursos próprios, pelo Programa Caminhos da Escola. O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, é considerado o mais adequado para o transporte dos estudantes do ensino básico.

 

Por Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação

Outras Notícias