Um grave acidente de trânsito, envolvendo um carro e um ônibus escolar, foi registrado por volta das 17:40h desta sexta-feira (15), na SC 340, no Caminho do Posto em Dona Emma.
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foram acionados e deslocaram três equipes de resgate para o local, em razão da gravidade da ocorrência.
Durante o deslocamento ainda foram empenhadas equipes do SAMU de Witmarsum, Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual.
No local, a primeira guarnição dos bombeiros a chegar constatou que uma feminina se encontrava presa às ferragens no interior do veículo, iniciando os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, contando com o apoio de uma técnica em enfermagem do SAMU que já estava na cena. Logo na chegada da equipe de resgate veicular, foi realizado os procedimentos de estabilização e abertura de acesso no veículo para a retirada da vítima, que apresentava politraumatismo e estando em estado grave.
Após a extração da vítima a equipe do SAMU equipou a ambulância dos bombeiros deslocando juntamente de socorristas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama em estado gravíssimo. O condutor do ônibus que estava na cena não se feriu. No ônibus haviam quatro crianças que foram conduzidas pelos familiares até suas residências antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Segundo relatos do condutor do ônibus, ao observar o veículo desgovernado, começou a reduzir na tentativa de evitar a colisão, mas, o veículo de passeio atingiu um poste próximo vindo a capotar e com a força do impacto a atingir somente o para-brisas do ônibus, parando somente em um barranco ao lado da outra pista.
A pista ficou interditada até a realização de todos os procedimentos da ocorrência.
Ao todo, participaram da ocorrência 16 profissionais, entre socorristas, resgatistas e técnicos de enfermagem do SAMU, BVPG e BVVM com 5 viaturas, além de policiais militares e civis que também trabalharam no atendimento.
A vítima veio a falecer no hospital pela gravidade do ferimento.
Foi identificada como Manuela de Sena André, de 21 anos, moradora de Vitor Meireles.