A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, efetuou na tarde desta terça-feira, dia 19, a prisão de R. B., de 21 anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343/06) e posse ilegal de arma ou munição (art. 12 da lei 10.826/03).
Após informações obtidas pela DIC de Rio do Sul, por volta das 18 horas de terça, os policias civis se deslocaram até a residência do suspeito, localizada no bairro Boa Vista em Rio do Sul, local que segundo denúncias estaria servindo como depósito para drogas e armas. Ao chegar ao local os policiais conversaram com a genitora de R.B. que indicou qual seria o quarto do suposto autor, local em que os policiais encontraram uma mochila contendo em seu interior um tablete de maconha, com peso aproximado de 300 gramas, um torrão de maconha pesando cerca de 20 gramas, bem como, um revólver calibre .22 que por estar danificado não está em funcionamento, e 14 munições do mesmo calibre.
Durante a ação policial, o agora acusado chegou à residência e confirmou ser o proprietário das substâncias proscritas, da arma e das munições. Diante dos fatos, o jovem R.B. de 21 anos foi preso e encaminhado para a DIC, onde o Delegado Paulo Caixeta Braga Junior autuou-o em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, tendo analisado todos os fatos e indícios da prática dos referidos crimes por parte do acusado. Após a lavratura do APF, R.B. foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde ficará à disposição do Poder Judiciário desta comarca.
Diário Alto Vale