Esporte

Jogos Abertos de Santa Catarina em Rio do Sul estão suspensos

O evento está mantido para Rio do Sul, mas ainda não tem data para ser realizado, poderá ser inserido no calendário esportivo no 1º semestre de 2024

Jogos Abertos de Santa Catarina em Rio do Sul estão suspensos Reprodução Facebook

Previsto para acontecer em Rio do Sul entre os dias 29 de novembro e 9 de dezembro, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), estão suspensos. A decisão conjunta do Governo de Santa Catarina, através da Fesporte, e da Prefeitura de Rio do Sul, foi combinada neste sábado (18).

O evento está mantido para Rio do Sul, mas ainda não tem data para ser realizado, com possibilidade de ser inserido no calendário esportivo do primeiro semestre de 2024. 

Como várias competições pelo estado que servem como classificatória para a competição tiveram que ser adiadas e a situação de enchente de Rio do Sul e outras cidades, optou-se em decidir pela suspensão do evento. Muitos locais de competição ou alojamentos para delegações foram atingidos pela cheia.

Esta será a segunda vez que Rio do Sul receberá os JASC de forma consecutiva. O prefeito José Thomé explicou que a decisão foi feita em conjunto e acertada, já que alguns locais de competição sequer poderão ser ajustados para as atividades esportivas. 

“Nós priorizamos a segurança de nossa comunidade e não é momento para a realização dos jogos. Após a enchente, vamos limpar tudo, deixar tudo em perfeito estado, para termos novamente, jogos de alto nível e que fique na memória dos atletas e da comunidade esportiva de Santa Catarina”, comentou.
 

Outras Notícias