Esporte

Jasc de Rio do Sul tem nova data para realização

A 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) irá acontecer entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro na capital do Alto Vale

Jasc de Rio do Sul tem nova data para realização Reprodução/Facebook

Por solicitação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a realização da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) irá acontecer entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro na capital do Alto Vale. A confirmação da alteração ocorreu na manhã desta quarta-feira (18).

A equipe da Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), havia recebido a solicitação de alteração há alguns dias da Fesporte, por conta da não realização das etapas regionais da competição adiadas pelas chuvas que caíram no Estado e deixaram Santa Catarina em situação de emergência.

Com a alteração de data, os trabalhos agora são concentrados junto as Federações para alteração de calendários, além de fornecedores e prestadores de serviço que iriam atuar no evento. A expectativa é que em 10 dias tudo seja ajustado para o evento acontecer a partir do dia 29 de novembro.

O prefeito de Rio do Sul. José Thomé, comentou que os Jogos Abertos vão somar na reconstrução da cidade, com injeção grande de recursos de delegações e atletas, já que a cidade receberá mais de sete mil pessoas entre os dias da competição.

Outras Notícias