Turismo

Ituporanga vive uma nova era na área do turismo

Mais de R$ 2,9 milhões já foram investidos com recursos próprios, são 52 atrativos turísticos em Ituporanga, desses, 22 são propriedades rurais

Ituporanga vive uma nova era na área do turismo Reprodução/Facebook Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor

Desde 2021, a equipe da administração municipal trabalha para alavancar o setor do turismo e começou com a estruturação. Com o Plano Municipal de Turismo que é de 10 anos, cerca de 70% dele já foi executado, entre as ações estão a instalação de placas de sinalização turística, criação do site, do mascote e da marca turística, além de palestras e seminários que tem por objetivo promover a cidade.

Mais de R$ 2,9 milhões já foram investidos com recursos próprios, são 52 atrativos turísticos em Ituporanga, desses, 22 são propriedades rurais e três servem café colonial. E o grande passo foi dado na área do turismo, com a criação do completo religioso Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, um local privado, mas que projeta Ituporanga a nível nacional.

O turismo, além das áreas de cultura, esporte e eventos, foram destaque durante edição do Jornal da Sintonia Especial realizado na sexta-feira (15), na apresentação do jornalista Josué Eger, acompanhe.

Outras Notícias