O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, assina nesta segunda-feira, 28 de maio, decreto que institui Situação de Emergência em virtude da paralisação dos caminhoneiros que afeta o Município em vários setores, tendo em vista que começam a faltar insumos para a devida aplicação nos serviços básicos e necessidade de adoção de medidas preventivas. Tendo em vista que:
Aulas na rede municipal de ensino: Ensino Fundamental aulas mantidas até quarta-feira, sendo que na sexta-feira respeita-se o calendário escolar e as aulas são suspensas por conta do ponto facultativo adotado no dia após o feriado de Corpus Christi; Educação Infantil aulas mantidas até a quarta-feira e atendimento especial mantido na sexta-feira como previsto no calendário escolar.
Transporte escolar: Mantido normalmente até a quarta-feira, 30 de maio.
Transporte de pacientes pela Secretaria da Saúde: mantido enquanto forem mantidos os agendamentos do Estado.
Coleta de lixo: mantida nesta semana, porém adotada medida de economia de combustível, sendo que no Centro a frequência de recolhimento passará para segundas, quartas e sextas-feiras, nos bairros para apenas uma vez na semana e no interior a coleta fica suspensa até fim das paralisações e restabelecimento dos serviços de transporte.
Serviços prestados com caminhões e máquinas das Secretarias de Infraestrutura, Urbanismo e Agricultura – paralisados até o fim da greve, mantendo apenas os atendimentos emergenciais.
Os demais serviços prestados em todos os setores municipais permanecem sendo realizados normalmente até a quarta-feira, 28 de maio.
Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Ituporanga