Geral

Inicia a construção de seis casas modulares pela Defesa Civil em Ituporanga

Inicia a construção de seis casas modulares pela Defesa Civil em Ituporanga Preparação dos terrenos para receber a construção de seis novas casas no bairro Vila Nova

 

O município de Ituporanga, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi contemplado com seis kits casa modular pela Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina e nessa semana a preparação dos terrenos já iniciou.

As construções das novas casas foram necessárias após o município sofrer com as enxurradas de junho de 2017, em que sete famílias no Loteamento Frei Jerônimo, no bairro Gabiroba, tiveram suas residências interditadas definitivamente, devido a uma movimentação de terra.

Fica por conta do Município a doação dos lotes e de toda a infraestrutura necessária como rede de água, luz e esgoto. O local escolhido pela Administração foi o bairro Vila Nova no Loteamento Lucinda Sá Schuhmacher, uma localização fora da área de risco e enchentes.

Cada casa modular possui 42,81 m2, sendo dividida em sala, cozinha integrada, dois dormitórios, banheiro, além da área de serviço externa. A fundação das unidades é feita no modelo "radier", uma laje de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da estrutura.

O local onde as casas estavam construídas no Loteamento Frei Jerônimo será transformado em uma área de preservação com plantio de árvores nativas e a construção de uma área de lazer para a comunidade, uma parceria entre as secretarias municipais.

 

Por Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias