Uma residência de aproximadamente 180m² foi destruída por um incêndio na noite de quarta-feira (14), na Estrada Geral do bairro Ribeirão da Erva, em Taió, no Alto Vale do Itajaí.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 21h29 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a casa, de construção mista, completamente tomada pelas chamas.
Vizinhos relataram explosão antes do incêndio
Segundo informações repassadas aos bombeiros, moradores de uma residência vizinha relataram ter ouvido uma explosão e, logo depois, perceberam que o fogo já atingia toda a estrutura do imóvel.
Até o momento, não há confirmação sobre o que provocou o incêndio.
Bombeiros utilizaram sete mil litros de água
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Taió mobilizaram três viaturas para atender à ocorrência.
Durante o combate, os bombeiros montaram uma estrutura de abastecimento de água e utilizaram duas linhas de ataque para controlar as chamas.
Ao todo, foram utilizados aproximadamente sete mil litros de água no combate ao incêndio e no trabalho de rescaldo, realizado para eliminar possíveis focos restantes e evitar que o fogo recomeçasse.
Após o combate às chamas, os bombeiros orientaram o proprietário a aguardar a realização da perícia, que deverá apontar as causas do incêndio. Não há informações sobre vítimas.
Incêndio destrói residência em Taió. Foto: 15º BBM