Geral

Inaugurado Centro Multiuso Helmuth Rengel, em Ituporanga

Inaugurado Centro Multiuso Helmuth Rengel, em Ituporanga Foto: Divulgação

O Centro Multiuso Helmuth Rengel, na localidade de Três Barras em Ituporanga, foi inaugurado neste sábado (28) e já está à disposição dos moradores para várias atividades, como reuniões, atendimentos na área de saúde, casamentos, e aniversários. A prefeitura e o governo estadual investiram na obra R$ 313 mil, que, nos seus 300 metros quadrados, conta com salão de festas, banheiros, cozinha, sala administrativa e sala de reuniões.

Além de moradores da comunidade, do presidente da associação de moradores de Três Barras, Edevânio Xavier, e Valério Rengel, conhecido como “Lelo”, representando a família do homenageado, participaram da solenidade o prefeito licenciado Arno Zimmermann, a prefeita em exercício, Angelita Goedert  de Oliveira, secretário de desenvolvimento regional, Elias Souza, e o secretário de Estado da Administração, João Matos.

Helmuth Rengel foi um dos primeiros moradores de Três Barras. Além de ter doado terrenos para sediar a igreja e o cemitério, teve atuação comunitária destacada. Chegou a transportar jogadores com seu “pau de arara” (caminhão adaptado) para torneios na região. “Homenagem mais do que justa”, resumiu João Matos ao discursar em sua terra natal.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias