O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou no começo da tarde desta quarta-feira as identidades dos três argentinos mortos em um acidente de trânsito na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Tratam-se de Carlos Luis Silva (55 anos), Iris Alejandra Acosta (27 anos) e Nabila Alejandra Silva (7 anos). Os corpo serão transladados para a região fronteiriça de Misiones, de onde eram originários.
Também ficaram feridos no acidente Lorena Alejandra Lindstrom (esposa de Carlos) e Lautaro Julián Silva. Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Eles não tiveram lesões graves e receberam alta ainda nesta quarta-feira. Segundo a assessoria do hospital, ambos deixaram a unidade por volta das 13h30min
Segundo o jornal argentino Clarín, as vítimas do acidente estavam a caminho da cidade de Balneário Camboriú, onde passariam as férias. Uma equipe de psicólogos e assistentes sociais da província de Misiones veio ao Brasil para fazer o atendimento das vítimas. Ainda segundo o Clarín, Carlos era funcionário público na cidade de Posadas. Na juventude, havia sido ciclista e goleiro de uma equipe de futebol local. A sua esposa, Lorena, também é funcionária pública. Já Iris Alejandra Acosta, que morreu na batida, era amiga do casal.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cinco veículos se envolveram na batida, que ocorreu na altura do Km 184 da BR-470. Um caminhão teria tentado desviar de outro carro na pista e, então, se chocado contra o Renault Megane onde estavam os argentinos. O veículo foi completamente esmagado por um contêiner que era transportado pela carreta.
Outros dois feridos no acidente — o motorista da carreta e o condutor de um Fiat Strada — foram encaminhados ao Hospital de Pouso Redondo. Eles também não tiveram lesões graves e já foram liberados.
Por Diário Catarinense