Polícia

Idoso é abusado em banheiro de posto de combustíveis no Alto Vale; polícia investiga o caso

Idoso é abusado em banheiro de posto de combustíveis no Alto Vale; polícia investiga o caso

 

A Polícia Civil de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, está investigando um caso de violência sexual contra idoso. O fato ocorreu no começo de janeiro, mas veio a público nesta semana após um vídeo ganhar repercussão na internet. Uma mulher aparece nas imagens tirando a roupa do homem e colocando a mão nas partes íntimas dele. 

Enquanto o crime ocorre, pessoas gravam e riem da situação. 

As investigações apontam que os fatos ocorreram na madrugada do dia 7 de janeiro, no banheiro de um posto de combustíveis. A agressora seria uma mulher conhecida da vítima. A idade do homem não foi revelada, mas a polícia disse que é superior a 70 anos.  

No vídeo a mulher aparece tirando a roupa do homem, que não parece estar lúcido. Homens falam com a agressora pela porta, incitando que ela coloque a mão na região íntima do idoso. Depois de despido, a mulher dá tapas nas nádegas da vítima, que depois é jogada para fora do banheiro sem roupas. 

Por se tratar de um crime sexual e contra um idoso, o caso corre em segredo de justiça e as autoridades não podem passar muitos detalhes, explica o delegado Juliano Bridi. Porém, ele ressalta que abriu inquérito e já começou a colher os depoimentos de testemunhas e da própria vítima.  

Conforme o delegado, o crime praticado pela mulher pode configurar estupro ou importunação sexual. Isso vai depender do que o resultado das investigações apontarem. Já quem filmou e divulgou as imagens pode ser enquadrado pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual.

 

Por Talita Catie

Santa / NSC Total

Outras Notícias