Geral

HRAV aguarda liberação para realizar procedimentos de alta complexidade em casos de trauma

HRAV aguarda liberação para realizar procedimentos de alta complexidade em casos de trauma

O Hospital Regional Alto Vale está bem próximo de receber a liberação para realizar procedimentos de alta complexidade em casos de trauma.

A informação foi revelada ontem à tarde pela coordenadora da Rede Catarinense de Hospitais que trabalham com o Sistema Único de Saúde, Terezinha Serrano. Nos próximos dois meses, o HRAV deverá passar por um processo de adaptação.Desta forma, o Hospital Regional vai oferecer  um tratamento ainda melhor às vítimas de trauma com ênfase especial aos cuidados fisiológicos, desde o momento da admissão, bem como nas salas cirúrgicas e Unidades de Tratamento Intensivo.

A representante da Secretaria de Estado visitou as instalações da empresa e participou do Fórum da Saúde. O evento é promovido uma vez por mês pela Fusavi, nas dependências do Hospital Regional.

Um hospital focado em alta complexidade pode tanto resolver uma apendicite, como as complicações de uma cirurgia eletiva de coluna, ou mesmo identificar um aneurisma cerebral antes do rompimento em uma pessoa que só foi ao pronto-socorro por estar com uma forte dor de cabeça.

Atualmente, o trauma é a principal causa de morte até os 40 anos de idade, sendo que, no Brasil, a cada ano, cerca de 130 mil pessoas morrem e outras 450 mil ficam com sequelas graves.

Outras Notícias