A equipe da Divisão de Repressão a Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) localizou, na manhã desta sexta-feira (14), Odair José da Silva, de 47 anos, em um sítio na área rural de Rio do Sul. Natural de Ituporanga, ele era considerado o maior assaltante e sequestrador em atividade em Santa Catarina.
No momento da abordagem, "Oda", como era conhecido, reagiu à ação policial utilizando uma pistola. Diante da ameaça, os agentes revidaram e Odair foi alvejado, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.
Odair José da Silva estava foragido da Justiça e possuía uma pena total de 60 anos a cumprir, acumulada por condenações em diversas cidades do Estado. Ele era apontado como responsável por uma série de crimes, incluindo sequestros e roubos de armas. Entre os delitos atribuídos a ele estão:
- Sequestro em Santa Cecília (02/06/2023)
- Roubo de armas em Blumenau (30/05/2024)
- Roubo de armas em Itaiópolis (17/07/2024)
- Sequestro em Santa Terezinha (04/11/2024)
De acordo com as investigações, Odair vivia há sete meses na região utilizando um nome falso para evitar sua captura. A operação da DRAS/DEIC encerra a trajetória criminosa de um dos criminosos mais procurados do Estado.
Por: João Sérgio/ Fonte: PC/SC