Uma cobra foi encontrada por um morador dentro do banheiro de um sítio, no Centro de Salete, no Alto Vale do Itajaí. A serpente estava no interior do vaso sanitário, mas não era peçonhenta. Ela foi retirada e devolvida à natureza.
O caso aconteceu na tarde de domingo (14). Kleiton Silveira, 36 anos, foi ao sítio com a família para aproveitar o feriado de Proclamação da República. Ele conta que tem o costume de limpar os cômodos antes de usá-los, já que a casa fica em desuso em boa parte do mês.
Quando foi fazer faxina no banheiro da área externa, perto da piscina, a surpresa: o animal estava dentro do vaso sanitário. O homem identificou que era uma cobra d’água e decidiu retirá-la e devolver à região de mata que existe ao redor do imóvel. Como há muitas pererecas no local, Kleiton acredita que a visitante tenha sido atraída por elas.
— A gente sabe que elas (cobras) só atacam se são atacadas e que são controladoras de pragas, por isso não quis matar. Acho que serve de alerta para quem tem sítio e criança, não vou deixar mais meu filho de três anos ir sozinho lá — avalia o morador de Salete.
Ele acredita que o réptil tenha entrado pela rede de esgoto, que é pouco utilizada, já que a tampa do vaso estava fechada. A cobra tinha cerca de um metro.