Boletim Informativo

Futuros guias de turismo conhecem Bom Retiro em visita técnica

Alunos do curso técnico da Amures e Senac conheceram atrativos do município em roteiro voltado ao turismo de experiência.

Publicidade
Futuros guias de turismo conhecem Bom Retiro em visita técnica Visita técnica de futuros guias de Turismo em Bom Retiro. Foto: ASCOM / Prefeitura de Bom Retiro

Bom Retiro recebeu, no sábado, dia 12 de setembro, um grupo de estudantes do curso técnico em guia de turismo. A visita técnica percorreu os principais atrativos do município com foco no turismo de experiência. O curso é realizado pela Amures em parceria com o Senac.

Visita técnica percorre atrativos de Bom Retiro

Os futuros guias começaram o percurso pelo centro da cidade, onde conheceram o atendimento ao turista. Na sequência, passaram pela Vinícola Thera e pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. A programação seguiu pelo restaurante Las Marias, pelo Quintal de Catarina e pelo Museu dos Imigrantes Alemães Johann Deucher. O roteiro encerrou-se no Caminho das Nuvens Brasil.

Turismo de experiência orienta a programação

Cada parada apresentou uma parte da identidade do município. Paisagens, sabores, histórias e tradições foram transformados em experiências para os visitantes. O formato busca mostrar como o turismo vai além da visita a um ponto turístico.

Formação de guias fortalece turismo na Serra Catarinense

A secretária municipal de Turismo, Soraya Werlich de Lins, explicou o objetivo da atividade. A proposta foi apresentar aos estudantes a riqueza de Bom Retiro nos aspectos naturais, históricos, culturais, religiosos e gastronômicos. "É sempre uma alegria receber quem escolhe conhecer, aprender e valorizar o turismo da nossa região", afirmou a secretária.

Para a cidade, receber estudantes que se preparam para atuar como guias representa mais do que divulgar atrativos. A visita compartilha conhecimento e forma multiplicadores do destino. Bom Retiro segue de portas abertas para receber esses profissionais e novas parcerias que colaborem com o desenvolvimento turístico da região.

Ouça a reportagem de Flavio Deucher (ASCOM Prefeitura de Bom Retiro):

Publicidade

Outras Notícias