Um homem de 19 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 16, após ser reconhecido por um policial militar de folga. A prisão aconteceu no Bairro Barra da Itoupava, em Rio do Sul.
Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tomaram conhecimento de um roubo ocorrido na cidade de Caçador, na última segunda-feira, 8, através de um grupo de Whatsapp. Na ocasião, um homem teria rendido uma mulher no momento em que ela saía de um banco e entrava em seu veículo.
Portando uma faca, o criminoso ordenou que a mulher dirigisse até um local de pouco movimento, onde ela desembarcou. Na sequência, o homem seguiu com o veículo (GM Cruze preto) em direção ao município de Pouso Redondo.
Na mesma noite, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com o veículo na BR-470 e iniciou o acompanhamento. Em dado momento, a viatura colidiu com o veículo e ficou sem condições de transitar, enquanto o Cruze permaneceu em fuga.
Mais a frente, em Rio do Sul, o Cruze foi encontrado abandonado e travado. O criminoso não foi localizado.
Já por volta das 09h30 desta terça-feira, um policial militar de folga visualizou um homem suspeito caminhando às margens da BR-470, na Barra da Itoupava. Viaturas foram acionadas e o homem foi abordado. Diante das características, ele acabou sendo identificado como o autor do roubo cometido em Caçador, fato confirmado pelos policiais daquela cidade.
Com isso, o homem acabou confessando o crime e alegou ter jogado a chave do veículo dentro do rio. Diante da situação, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências cabíveis.
Por Soldado Jerusa Fronza
CRE/13ºBPM