Após diversas denuncias de que na Rua Luiz Olímpio Ferrari, Bairro Fundo Canoas em Rio do Sul estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, policiais da Agência de Inteligência passaram a monitorar o local. As denúncias indicavam que um homem chamado Oziel de Andrade (29), utilizava uma motocicleta de cor prata e um Fiat Palio de cor vermelha para fazer entregas de entorpecentes.
Durante a tarde dessa quarta-feira (26), policias desta Agência estavam monitorando a residência de Oziel, quando observaram o mesmo chegando ao imóvel com sua motocicleta Honda/CBX250 Twister, sendo que este entrou em sua residência e saiu rapidamente vindo direção ao centro da cidade.
Policias Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) tentaram efetuar a abordagem de Oziel na Estrada Boa Esperança, próximo ao Cemitério Jardim Primavera, mas este ao avistar a viatura deu meia volta e saiu em alta velocidade com sua motocicleta. Próximo a Rua José Salla, ele colidiu em um veículo da Agência de Inteligência que transitava em sentido oposto, vindo a sofrer uma queda. Oziel ainda tentou se evadir a pé, porém foi abordado por policias da Agência de Inteligência do 13º BPM. Com ele, foram localizados 2 (dois) tabletes de substância análoga a “maconha” que pesaram aproximadamente 508 gramas, R$ 229,00 (duzentos e vinte e nove reais) e seu telefone celular no qual foram identificadas diversas mensagens no aplicativo WhatsApp, onde o mesmo fazia diversas negociações de entorpecentes, inclusive mensagens onde ele marcava o encontro para entregar o entorpecente apreendido, sendo a referência para a entrega o Portal do Bairro Fundo Canoas.
Diante do flagrante, os policiais foram até a residência de Oziel, onde foram encontrados no quarto R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie e 17 gramas de substância semelhante à cocaína. Oziel recebeu voz de prisão e antes de ser conduzido à delegacia, o mesmo foi levado ao Hospital Regional Alto Vale por uma guarnição Policial Militar por estar se queixando de dores na perna, onde foi atendido, medicado e após conduzido a DPCO para a lavratura do Flagrante.
Polícia Militar de Rio do Sul