Na noite desta terça-feira (1º), por volta das 21h30, moradores do bairro Santa Rita, em Rio do Sul, acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos de arma de fogo.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
As guarnições foram até uma empresa localizada na BR-470, onde ocorria uma confraternização com várias pessoas consumindo bebidas alcoólicas. No local, os policiais encontraram uma pistola e um revólver sobre a mesa.
Durante a abordagem, um homem de 48 anos se recusou a obedecer às ordens da polícia e continuou bebendo e fumando, causando um pequeno tumulto, que logo foi controlado. Outro participante da festa, um homem de 32 anos, afirmou ser o dono das armas e possuir registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele também admitiu ter realizado alguns disparos para o alto. Pelo chão, os policiais encontraram diversas cápsulas deflagradas.
O proprietário do estabelecimento, um homem de 40 anos, foi solicitado a entregar o gravador de vídeo que registrava as imagens do local, mas se recusou e tentou destruir o equipamento, jogando-o no chão para eliminar provas. Ele foi autuado por desobediência e o aparelho foi apreendido.