Política

Governador Jorginho Mello apresenta segunda edição do programa Santa Catarina Levada a Sério em Rio do Sul

Cada prefeito do Alto Vale vai ter uma conversa individual para apresentar demandas dos municípios;acompanhe os principais pleitos da Região da Cebola

Governador Jorginho Mello apresenta segunda edição do programa Santa Catarina Levada a Sério em Rio do Sul Rádio Sintonia

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está no Alto Vale do Itajaí nesta quinta (06) e sexta-feira (07) para apresentar a segunda edição do programa "Santa Catarina Levada a Sério". Durante um encontro coletivo, ele prestou contas da primeira edição e apresentou critérios para a liberação de recursos na nova fase.

“O critério é a necessidade de obras mais interessantes. Não é qualquer obra, tem que ter critério. O tamanho da cidade e a obra são analisados. O que a gente pode fazer, eu já digo que sim. O que não dá para fazer, eu já digo que não”, afirmou o governador. Ele também destacou a importância do contato com os prefeitos. “Eu sou municipalista por convicção. Tudo acontece no município. Estar próximo dos prefeitos é essencial, pois são eles que sabem as prioridades e urgências.”

Na parte da tarde, o governador terá reuniões individuais com prefeitos da região, que vão apresentar seus pedidos de recursos.

O prefeito de Petrolândia, Rodrigo Sousa, solicitou apoio para a construção de uma arena multiuso no parque municipal e para a reestruturação do prédio da prefeitura. “Estamos buscando recursos para adequações necessárias após os transtornos recentes”, afirmou.

O prefeito de Imbuia, Antônio Oscar Laurindo, destacou a necessidade de infraestrutura. “Vamos solicitar a construção de duas pontes no centro, recursos para a malha viária, aquisição de equipamentos como motoniveladora e caminhão, além de ampliação de uma escola”

Já o prefeito de Aurora, Vanderlei Zandonai, o Lila, pediu um britador, renovação da frota de maquinários e a construção de uma praça no centro da cidade. “Aurora não tem uma praça adequada, e essa é uma das nossas prioridades.”

O prefeito de Atalanta, Antonio Volnei Sens, o Sapo, focou na construção de uma nova creche. “Se conseguirmos essa creche, já será uma grande conquista. Também precisamos de uma patrola e uma caçamba, mas a creche é nossa prioridade.”

Em Vidal Ramos, o prefeito Laércio da Cruz destacou a necessidade de um projeto turístico na estrada de Águas Frias, além de um centro multiuso para idosos, ônibus escolar e revitalização da Rua Santa Cruz. “Esperamos ser contemplados com o máximo possível das nossas reivindicações.”

O prefeito de Chapadão do Lajeado, Eugênio Roling, solicitou um ônibus para transporte de idosos e esportistas, uma motoniveladora e um caminhão. “Sabemos que há um limite de recursos, mas vamos tentar garantir investimentos essenciais para o município.”

Já o prefeito de Ituporanga, Geison Kurtz, apresentou um pedido de quase R$ 16 milhões para diversas obras, incluindo revitalizações de ruas, construção de pontes, ampliação de galerias pluviais e melhorias no ginásio do Parque Ingo Altemburg. “Queremos garantir que Ituporanga continue crescendo e se desenvolvendo.”

Durante o evento, o governo entregou viaturas ao Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, oficializou o ginásio da Escola Walter Probst em Aurora e anunciou investimentos de R$ 16 milhões da Casan para melhorias em municípios do Alto Vale do Itajaí.

Acompanhe mais detalhes na reportagem especial de Josué Eger.

Outras Notícias