Política

Gervásio Maciel pede anulação de julgamento porque advogados não foram notificados

Gervásio Maciel pede anulação de julgamento porque advogados não foram notificados Gervásio Maciel (Foto: Wesley Fragas / Divulgação)

O vice-prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel (PP), busca a anulação da decisão que tirou o seu direito de exercer o cargo eletivo. Na última semana ele foi condenado por ato de improbidade administrativa, que teria ocorrido em 2002, quando também era vice-prefeito do município e assumiu o Executivo para cobrir férias.

Na última sexta-feira (7), ele esteve em Florianópolis para conversar com os advogados sobre a sentença judicial. Maciel explica que foi condenado na Comarca, e reverteu a decisão em Florianópolis. Segundo ele, os procuradores do Estado recorreram para Brasília por duas oportunidades sem sucesso. O terceiro pedido de contestação foi acolhido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para exame, e o político foi condenado. Ele alega que a defesa foi prejudicada por não ter sido comunicada do julgamento. “Nós não fomos intimados, meus advogados não foram intimados para falar no julgamento, por isso nossos advogados estão entrando com as medidas cabíveis para anular essa situação”, declarou.

O caso se refere à desapropriação de terrenos localizados em Ituporanga para a construção de uma lagoa.

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias