Neste sábado (11), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Trombudo Central, foram acionados por volta das 08:20h, para resgata de animais, na Rua Cristiano Schlichting, centro de Atalanta.
Ao chegar no local, a guarnição constatou tratar-se de uma ninhada de cachorros (5 filhotes) que estavam dentro de uma tubulação, sendo esta uma travessa que cortava toda a rua.
O local era de difícil acesso.
Sendo um local de difícil acesso, onde para chegar nos filhotes que estavam pelo menos 5 metros para dentro da tubulação, a guarnição realizou a montagem de barras de cano de 25mm fornecidos por populares, passando um cabo de salvamento para outra extremidade, onde foi amarrado um cone, por onde foram puxados os filhotes até a galeria onde estava a guarnição trabalhando.
Após o resgate dos filhotes, a ninhada ficou aos cuidados da solicitante.