Os bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira o corpo de Lucas Nunes, 21 anos, que morreu vítima de afogamento em Rio do Sul. O jovem caiu de uma canoa enquanto tentava atravessar uma área alagada no Alto Vale do Itajaí. O resgate contou com o apoio de mergulhadores da corporação de Lages.
Elias Martins, 20 anos, estava com Lucas na canoa. Afirmou que ela tinha uma rachadura, o que, a princípio, não era suficiente para entrar muita água. Minutos depois, perceberam que a água entrava com mais velocidade. Com isso, a embarcação perdeu o equilíbrio e virou.
– Nadamos, mas Lucas estava muito cansado e tinha tomado muita água. Tentei ajudá-lo, mas eu também estava cansado e não consegui carregá-lo – contou o amigo.
De acordo com o sargento James Rides da Silva, da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Rio do Sul, o acidente ocorreu por volta das 15h de segunda-feira. Moradores da localidade, inclusive familiares dos jovens que estavam na canoa, viram quando a embarcação virou. A família do jovem morto acompanhou a retirada do corpo.
Jornal de Santa Catarina