O caso de agressão foi detectado na manhã de segunda-feira (09), logo que a criança chegou à creche que fica no bairro Rio Ferro, em Presidente Getúlio. O conselho tutelar foi acionado.
Uma professora contou que a menina chegou pálida, com falta de ar e lesões pelo corpo. O padrasto foi chamado e num primeiro momento, segundo o conselho tutelar, se negou a levar a menina ao hospital e só foi por que ameaçaram chamar os bombeiros pra conduzir a criança.
De acordo com a professora, o padrasto alegou que a criança havia caído da cama na noite anterior e por isso ela estava lesionada. Da creche a criança foi levada ao hospital e Maternidade Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio, depois foi transferida ao hospital Dr. Waldomiro Colautti em Ibirama e por fim, para o hospital Regional Alto Vale em Rio Do Sul, onde precisou passar por uma cirurgia, já que foi detectada uma hemorragia interna.
De acordo com o conselho tutelar, a situação da menina é grave.
Agora, o caso está sendo investigado pela polícia civil, e o conselho tutelar emitiu uma medida protetiva para a avó da criança.
Fonte: rbatv/107,9/Sintonia