Vários túmulos localizados no cemitério católico de Ituporanga tiveram fotos e letreiros furtados. O assunto foi abordado pelo vereador Marcelo Machado (PP) na sessão de segunda-feira (07). Ele lamentou o que está ocorrendo e disse que em conversa com representantes da Igreja soluções serão tomadas nos próximos dias.
“É lamentável que alguém se preste a furtar peças de bronze de um cemitério pra vender, provavelmente pra compra drogas," comentou.
Segundo o vereador essa não é a primeira vez que casos de furtos são registrados no cemitério e como forma de dificultar a ação de vândalos já foram colocados portões que estão sendo abertos apenas durante o dia, permanecendo fechados a noite. Em breve câmeras de vigilância também serão instaladas no local.
Machado ainda relatou que se as medidas tomadas não resolverem o problema vigilantes deverão ser contratados. “Isso é caro, terão que contratar pelo menos três, é um absurdo um local de respeito precisando de medidas como essa para impedir furtos”, lamentou.
Por Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Ituporanga